Chile será sede do Congresso de Pavimentos de Concreto 2019

07 August 2018

FIHP e ICH se juntam para receber toda a indústria de concreto em Santiago, daqui a un ano.

Santiago de Chile será a sede do 10º Congresso Iberoamericano de Pavimentos de Concreto, evento que anualmente reúne os máximos representantes da indústria do concreto na América Latina, mais Portugal e Espanha. Será entre 21 e 23 de agosto de 2019.

10 congreso pavimentos chile

A confirmação foi divulgada pelo Instituto Chileno do Cimento e do Concreto (ICH, na sigla em espanhol). A instituição será a organizadora nacional do congresso, cuja organização internacional e criação é responsabilidade da Federação Iberoamericana de Concreto Pré-mesclado (FIHP, na sigla em espanhol).

Este ano, o Congresso Iberoamericano de Pavimentos de Concreto teve sua nona edição realizada em Assunção, Paraguai, onde uma lei recentemente aprovada não só estimula o pavimento de concreto, como além disso obriga o Estado a escolher o concreto como material de ao menos 30% das obras viárias a partir de 2020. Concreto Latino-Americano esteve lá para ver de perto e pôde comprovar que o pavimento de concreto está em crescimento em toda a América Latina.

No Chile, o pavimento rígido já é uma tradição, seja em rodovias ou mesmo em ruas e avenidas urbanas. O país é criador de uma nova tecnologia de aplicação de lajes de concreto curtas e ultrafinas para vias de menor tráfego, que demandam um nível muito baixo de manutenção.

O 10º Congresso Iberoamericano de Pavimentos de Concreto em Santiago do Chile será uma excelente oportunidade de reunião da indústria em torno à causa de ampliar a opção do pavimento rígido para o setor de construção rodoviária em toda a América Latina.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL