Chile prossegue com plano de construção de hospitais

13 August 2019

Hospital Colina

Hospital Colina

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, anunciou na semana passada a construção de um novo hospital na cidade de Colina, ao norte de Santiago, com o qual poderá se descongestionar o Hospital San José. Serão 360 leitos e capacidade para atendimento de várias especialidades. “Vai atender especialmente a zona norte de Santiago”, disse Piñera.

O projeto do Hospital de Colina custará cerca de US$ 230 milhões. Atualmente, está em fase de projeto e a construção demorará quatro anos. “Ao todo são quase cinco anos para iniciar a operação deste hospital, nossa expectativa é de que ele esteja em plena operação em 2025”, disse o ministro da Saúde, Jaime Mañalich.

O projeto faz parte de um plano apresentado em agosto de 2018, contemplando um investimento de US$ 10 bilhões ao longo do governo Piñera na área da saúde. O plano prevê a adição de 12,4 mil leitos ao atual sistema público de saúde. Seriam 37 novas instalações, das quais 18 ficariam em Santiago.

Uma outra característica interessante deste projeto de hospital é que ele poderá servir comunas distantes como Lampa e Til Til, a partir do momento em que a nova linha de trem interurbano que conecta Santiago e Til Til estiver em operação. “A verdade é que esta zona de Santiago vinha muito abandonada”, afirmou o presidente chileno.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL