COLLAGE-ganadores-CES-768x768

Premiados pelo CES em 2020

Em 9 de setembro, foram entregues no Chile os Prêmios CES 2020 aos projetos de edificação de uso público que recebem melhores pontuações neste processo de certificação. O primeiro lugar ficou com Centro Clínico e Comunitário UACh da cidade de Puerto Montt, ao sul do país.

Em segundo, ficou a 3ª delegacia da cidade de Limache, e em terceiro lugar veio a Escola Cantino, na cidade de Vilcún, região de La Araucanía. Na categoria pré-certificação os premiados foram: novo terminal de ônibus de Hualpín, quartel da Polícia de Investigações na comuna de Huechuraba e a piscina pública temperada de Talca.

A arquiteta Margarita Cordaro Cárdenas foi premiada como profissional de destaque pela certificadora CES. De 1983 até hoje, ela atua na Direção de Arquitetura do Ministério de Obras Públicas. “Nas últimas décadas, ela se dedicou a liderar os projetos de inovação, eficiência energética e sustentabilidade na Direção de Arquitetura do MOP, e hoje ocupa a chefia do Departamento de Construção Sustentável da instituição”, disse o chefe da CES, Hernán Madrid.

Margarita Cordaro recebeu, ao longo de sua trajetória profissional, os prêmios de Melhor Profissional da Direção de Arquitetura (2010) e o Prêmio Alfredo Johnson do Colégio de Arquitetos do Chile (2016). Em 2019, ela foi escolhida pelo Serviço Público chileno para integrar a primeira Rede de Mulheres Líderes no Estado.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters