Chile pode construir nova ponte ferroviária

23 October 2018

Projeto sobre o rio Bíobío deverá consumir US$ 220 milhões, caso seja aprovado.

puente bio bio

A Empresa de Ferrovias do Estado do Chile (EFE) iniciou processo de licenciamento ambiental do projeto de construção de uma nova ponte ferroviária sobre o rio Bíobío, zona centro-sul do país, para conectar as cidades de San Pedro de la Paz e Concepción.

As obras preveem a construção de um viaduto de dois quilômetros de comprimento e duas vias, que substituirá a ponte que funciona desde o final do século 19 na localidade. Além de diminuir o tempo de viagem, o investimento vai permitir aumentar a quantidade de carga transportada por viagem.

A nova ponte será feita sobre vigas de aço contínuas a cada três trechos, com lajes de concreto, e deverá exigir o investimento de US$ 220 milhões. Serão duas ferroviárias elétricas, sinalização moderna e um novo túnel que cruzará o morro Chepe para chegar à estação de Concepción, segunda maior cidade do Chile.

Calcula-se que o prazo desta obra será de três anos, a partir do início do projeto.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL