Sistema construtivo que é sucesso na Colômbia e no Brasil abre caminho em novo mercado.

ICH paredes muros hormigón

O Instituto do Cimento e do Concreto do Chile (ICH, na sigla em espanhol) realizou o seminário “Industrialização no Canteiro – Projetos Habitacionais de Concreto Armado, da Teoria à Prática”. O evento aconteceu na sede da Câmara Chilena da Construção, em Santiago, dia 26 de junho.

O evento representará a consolidação do método de edificação com paredes monolíticas de concreto no Chile, que é um dos mercados mais ativos da região em termos de construção residencial.

Este método construtivo tem uma história já bem estabelecida e bem-sucedida na Colômbia e no Brasil, e a partir de agora deverá começar a ser uma opção mais bem aceita também no Chile. Conhecido pelo apelido de “paredes de concreto”, o método consiste em levantar a estrutura toda moldada por formas, lançando o concreto nas formas armadas com armaduras de aço.

Altamente produtivo, o método é capaz de levantar um edifício em pouco tempo, e não empregar nenhum tipo de alvenaria, também reduz os problemas com logística de transporte de materiais à obra, além de executar a estrutura com mais rapidez.

A programação de palestras terá a participação de três empresas locais (Ecomac, Mlpo e CVV-Fergos) que participam da cadeia de produção de edifícios monolíticos no país. Também estarão disponíveis para os participantes do seminário uma visita a um dentre três projetos executados no Chile com a técnica.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters