Chile abre 165 licitações de obra pública

14 September 2020

MOP entrega a CChC el segundo llamado a licitación de 165 proyectos de infraestructura

Cerimônia de entrega do pacote de licitações.

O ministro de Obras Públicas do Chile, Alfredo Moreno, e o subsecretário de Obras Publicas Cristóbal Leturia, se reuniram com o presidente da Câmara Chilena da Construção (CChC) Antonio Errázuriz, para entregar a ele o segundo chamado massivo a licitações do plano “Passo a passo o Chile se recupera”. O pacote inclui 165 licitações que se somam às outras 150 publicadas em 20 de agosto.

“Com este suplemento já são 315 diferentes licitações – quase US$ 590 milhões – a que fizemos os chamados em menos de um mês. Estes são os primeiros passos deste plano”, afirmou o ministro.

Em visita às obras de um edifício residencial e um hotel, na comuna de Las Condes em Santiago, o ministro falou sobre criação de empregos. “Esta obra mostra a necessidade de voltar a dar oportunidades de trabalho. Hoje queremos também pedir à Câmara, com quem fizemos um grande trabalho no desenho de medidas de prevenção para a crise sanitária, que em cada uma de suas obras se mostre que ali se está criando novos empregos. Que ali neste lugar o Chile começa a se reativar, porque acredito que é importante que mostremos isso ao povo, que a esperança começa a dar novos passos, que a construção começa a ficar de pé, e que com ela vêm o transporte, os materiais, os serviços que a acompanham e assim se reativam os empregos e as diferentes atividades”.

Por sua vez, Errázuriz afirmou que “o setor de construção está vivendo uma situação complexa, mas vemos com otimismo que a partir do chamado a 165 licitações de projetos que foram apresentadas hoje pelo ministro de Obras Públicas, podemos continuar trabalhando juntos na recuperação do setor e do país. Isto considerando que com a aplicação dos protocolos, nosso setor tem uma taxa de contágio muito baixa, graças ao grande trabalho das empresas e dos trabalhadores que assumiram este desafio”.

Ambas as autoridades reiteraram a importância de manter o estrito controle dos protocolos sanitários nas obras, a fim de evitar os riscos de propagação do vírus no setor de construção.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL