Jim Umpleby esteve em Lima para reconhecer história da Ferreycorp.

ferreyros

Jim Umpleby na sede da Ferreycorp.

Para marcar o 75º aniversário da representação da Caterpillar no Peru, através da Ferreycorp, o CEO mundial da CAT, Jim Umpleby, esteve na sede central da empresa em Lima.

A cerimônia foi a celebração, também, dos 95 anos de fundação da companhia que hoje é uma das maiores e mais destacadas na indústria peruana de maquinário pesado para construção e mineração.

Através de sua subsidiária Ferreyros, a Ferreycorp está levando à frente o nome da Ccaterpillar no mercado peruano há décadas, e o longo prazo da relação com o maior fabricante de equipamentos do mundo explica a participação de mercado de cerca de 60% da CAT naquele país.

A Ferreyros também representa a Caterpillar fora do Peru, em países como Guatemala, El Salvador e Belize. Por toda sua expansão quase centenária, a empresa peruana tem hoje um total de 6,3 mil colaboradores.

“É muito gratificante visitar o Peru para celebrar esta sólida relação com um dos nossos grandes distribuidores. Reconhecemos sua excelência e destacamos os progressos que vêm mostrando em matéria de conectividade e digitalização, nesta era de revolução tecnológica. O Peru é um mercado importante para a Caterpillar, e somos otimistas a respeito do futuro da economia do país. Vemos o potencial de desenvolvimento de setores como a mineração e a construção de infraestrutura, que são tão relevantes para o crescimento estratégico do país”, disse Jim Umpleby na sede da distribuidora.

Já o presidente executivo da Ferreycorp, Oscar Espinosa, disse: “estamos celebrando nossa permanência no mercado por quase 100 anos de trajetória, nos quais a nossa empresa cresceu e evoluiu, superando as crises, os ciclos econômicos nacionais e mundiais, e os desafios da história do país. Devemos a nossos clientes, acionistas e colaboradores a existência e a liderança indiscutível da Ferreycorp. E claro, a nossa relação com a Caterpillar foi e é decisiva para nossa corporação”.

 

Hoje em dia, a empresa está no nível econômico mais alto de sua história, tendo obtido em 2016 um faturamento superior a US$ 1,4 bilhão.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters