Cemex manterá operação nos Balcãs

10 April 2017

Cemex Logo

Cemex Logo

A cimenteira de origem mexicana Cemex manterá a operação de três fábricas de cimento, sete produções de concreto, duas pedreiras de agregados e uma rede de terminais marítimos e terrestres na Croácia, Bósnia Herzegovina e Montenegro. A decisão veio em consequência da negativa da Comissão Europeia para concluir a transação de compra e venda da empresa Duna-Drana Cement Kft, propriedade das alemãs HeidelbergCement AG e Schwenk Zement AG.

A recusa da Comissão Europeia à transação se baseou na defesa da concorrência, e considerou que a venda reduziria de forma significativa a concorrência no mercado de cimento nos Balcãs, e levaria a aumentos de preço.

Margrethe Vertager, encarregada da comissão de Concorrência, agregou que as empresas alemãs não ofereceram soluções apropriadas para lidar com estes problemas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL