CEMEX anuncia controle remoto de plantas cimenteiras

14 March 2018

Segundo a empresa, seu centro de controle é único na indústria.

cemex c3

O C3 da CEMEX.

A cimenteira multinacional de origem mexicana CEMEX anunciou que é a primeira empresa na indústria do cimento a operar plantas de produção remotamente. O projeto é uma realização do seu Centro de Controle Cimento, conhecido como C3, que fica na sede mundial da empresa em Monterrey, México.

Operando 24 horas por dia nos 365 dias do ano, o C3 da CEMEX rastreia e monitora dados provenientes de 14 plantas de cimento, 25 fornos e 86 moendas no México. Além disso, uma unidade na Colômbia e uma nos Estados Unidos também são controladas pelo centro tecnológico C3.

O monitoramento ininterrupto das operações permite tomar ações de correção imediatas em caso de que haja algum problema, em coordenação com o pessoal da planta em questão.

“A CEMEX aplicou a tecnologia mais moderna para desenvolver um sistema único na indústria cimenteira atual. O C3 é uma excelente ferramenta para promover a segurança de nossas operações e dar eficiência a todos os nossos processos”, disse Edgar Ángeles, vice-presidente de operações da CEMEX México.

De acordo com a companhia, seu Centro de Controle Cimento tem já resultados tangíveis, como uma redução de 50% no número de acidentes operacionais, além de um melhor controle dos processos e melhores práticas.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL