Cementos Argos

Cementos Argos

A empresa colombiana Cementos Argos divulgou seus resultados de 2013, que classifica como “históricos” por sua relevância econômica. O faturamento total da companhia cresceu 13% em relação ao ano anterior, enquanto o lucro líquido apresentou incremento de 67%. Todos os mercados onde atua renderam à Argos maiores números de venda, seja de cimento ou de concreto.

O número total de venda de cimento em 2013 foi de 11,4 milhões de toneladas, o que significa 5% a mais do que em 2012. De concreto, a empresa vendeu 9,4 milhões de metros cúbicos, o que é 10% a mais do que o verificado no ano anterior.

Na Colômbia, a Argos ampliou sua presença, aumentando o faturamento em 12%. Além disso, a empresa abriu 18 novas unidades de produção de concreto em seu país, seguindo a tendência de alta na demanda por insumos de construção provocada pelos investimentos atuais e planejados na infraestrutura e construção residencial. A recuperação dos Estados Unidos se refletiu no resultado da Argos, onde obteve 12% mais na venda de cimento e 5% de crescimento na venda de concreto. Por fim, a região da América Central e Caribe rendeu à Argos um crescimento nas vendas totais de 12%.

Com esses dados, o Ebitda (lucro que se verifica antes de incluir ganhos financeiros e outros ganhos externos ao negócio da empresa) em 2013 foi de US$ 478,8 milhões.

Outro fato histórico para a empresa colombiana foi sua inclusão no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones, o que credencia a Argos como cumpridora dos requisitos ambientais em padrão internacional. Em comunicado à imprensa, o presidente da companhia, Jorge Mario Velásquez, disse que “2013 foi um ano em que se transformou profundamente esta empresa”.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters