Fabricante norte-americano de betoneiras volumétricas quer aumentar sua participação no mercado.

A empresa fabricante de betoneiras volumétricas CemenTech está se preparando para continuar aumentando sua participação de mercado numa indústria que é tradicionalmente dominada pelas betoneiras de caminhão convencionais. 

CemenTech3

CemenTech3

Em um evento realizado nas instalações da empresa em Indianola, Estados Unidos, o CEO e presidente da marca, Connor Deering, contou um pouco das novidades, afirmando que “este é um ano muito especial, em que a CemenTech está fazendo 50 anos”. Segundo ele, a empresa quer “liderar o setor rumo ao futuro”. 

Novos dealers 

A CemenTech agregou dois novos distribuidores para atender o mercado dos Estados Unidos. Um deles é a Komatsu Equipment Company, empresa que tem 11 locais nos estados de Nevada, Utah e Wyoming; e a outra é a Reynolds-Warren Equipment Company, que atenderá o estado de Georgia através de duas filiais. “Cada uma destas novas associações representa a demanda regional e uma conexão com negócios estabelecidos que atendem a construção de rodovias e pontes, transporte e construção industrial e comercial, todos os mercados de grande escala que se beneficiam da mistura volumétrica do concreto”, disse Deering. 

Nova instalação 

Mas a expansão não é apenas local. Após a América do Norte, o Reino Unido é o segundo maior mercado para as betoneiras volumétricas, e para atender esta demanda a CemenTech anunciou a abertura, em 1 de setembro, de uma nova sede em Greater Manchester. Com já 25 anos no mercado britânico, esta nova sede marca o último desenvolvimento da expansão de sua rede de suporte e vendas, peças e serviços. “Esperamos continuar trabalhando muito para sermos os líderes de betoneiras volumétricas no Reino Unido, e estamos entusiasmados de apresentar novos modelos, tecnologias e avanços no design das betoneiras que já estrearam em outros lugares do mundo”, disse Deering. 

CemenTech1

Connor Deering, CEO da CemenTech

Novas soluções 

No evento, Collin Robinson, gerente de produto da CemenTech, comentou que o sistema Accu-Pour, solução da empresa para usuários de betoneiras volumétricas, agora é compatível com todas as betoneiras volumétricas existentes no mercado. Além disso, o sistema oferece informes personalizados ainda mais avançados, com capacidade de filtrar dados segundo a betoneira, operador, cidade ou código postal. “Isto permite aos empresários gerar informes personalizados para ofertas de trabalho mais precisas, prognósticos melhorados, monitoramento de produtividade e mais”, afirmou o executivo. Outra solução oferecida pela companhia é o CemenTech Connect, um novo sistema de suporte técnico disponível sem custo para os proprietários de equipamentos CemenTech. Esta nova plataforma proporciona uma conexão de vídeo direta, em tempo real, para que os clientes recebam suporte por parte dos especialistas do fabricante através de videochamadas e outras tecnologias. 

CemenTech

O Accu-Pour oferece informações precisas da operação

“O CemenTech Connect permite a nossos especialistas um contato visual com os clientes em campo, para compreender mais rapidamente os problemas, descrever os procedimentos de manutenção de rotina e proporcionar a informação e o suporte necessários para que os nossos clientes voltem a funcionar”, descreveu Deering. 

Educação 

A participação do concreto volumétrico está abaixo de 5% do mercado de concreto, e embora o sistema esteja ganhando adeptos com o passar dos anos, ainda falta muito para fazer em termos de educação do mercado. 

Neste contexto, a CemenTech anunciou o lançamento do site dotcertified.com, que tem como objetivo ajudar os departamentos de transporte estaduais, municípios, empreiteiras e profissionais a conhecer as betoneiras volumétricas de concreto, suas vantagens e como os usuários podem respeitar as normativas de cada estado dos EUA. 

Embora a informação do site esteja destinada a principalmente fazer respeitar as regulações de diferentes lugares dos Estados Unidos, o site também traz artigos e outras informações sobre temas relevantes para todos, como aditivos, reparações de lajes e pontes, concreto de rápido endurecimento, concreto modificado com látex e outras coisas mais. 

“Ainda há uma falta de informação sobre a tecnologia do concreto volumétrico e a incerteza ao redor da diferentes especificações frequentemente podem ser uma barreira de entrada para as empreiteiras. Desenvolvemos o dotcertified.com para ajudar a eliminar esta incerteza da equação, tanto para os donos de negócios com para os departamentos de transporte e as autoridades municipais”, afirmou Robinson.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters