CDE Combo - ConExpo press release

A CDE, fabricante de equipamentos de processamento úmido de materiais apresentou sua nova X900 ComboTM, que processa 500 toneladas por hora, na CONEXPO-CON/AGG em Las Vegas.

A planta X900 é a última geração no segmento de soluções inovadoras integrais lançadas para gestão de água e de processamento úmido do ComboMT da CDE. Esta linha foi lançada no mercado na Bauma de 2019.

A nova planta, que tem sua capacidade aumentada para 500t/h, é a maior da série na atualidade.

Foi projetada especificamente para processadores de materiais da América do Norte e da América Latina, como explicou Kevin Vallelli, diretor de engenharia da CDE.

“Com a nova X900 ComboMT, duplicamos a capacidade e criamos uma solução de vanguarda para os processadores de materiais de toda a América do Norte e América Latina”. 

CDE Combo (1)

“A X900 ComboMT pode processa 500 toneladas de material por hora, o que inclui areia natural e rocha britada, que por sua vez contêm argila não desejada, limo e outros agentes orgânicos contaminantes. A finalidade do processamento úmido é a extração de produtos de areia lavada classificados por sua qualidade, e que segundo especificações possam sair da planta prontos para comercialização e transporte”. 

Além de ter maior capacidade, a cabine de controle da nova X900MT tem um novo posicionamento: está assentada na parte superior do tanque de água. Vallelly afirma que esta decisão de projeto foi tomada devido à influência direta dos mercados americanos, no norte e do sul. 

“Nestas regiões, a planta e as máquinas estão sujeitas a temperaturas extremas e flutuações importantes”, explica.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters