CDE anuncia simpósio internacional pela internet

08 September 2020

A CDE, fabricante de equipamentos para processamento por via úmida, anunciou um evento virtual de comércio para o setor de processamento de materiais por via úmida em todo o mundo.

CDE vEvent Social - 1200x628

O evento será uma continuação de sua série educacional Engineering Insights, e se realizará nos dias 14 e 15 de outubro.

Os especialistas da empresa e convidados realizarão uma série de apresentações, debatendo temas como: areias e áridos, reciclagem de rejeitos de demolição e resíduos de construção, areias industriais, mineração e águas residuais.

Com transmissão ao vivo, o público poderá acessar diferentes salas e cenários, cada um configurado para as zonas horárias do mundo, e em idiomas locais.

Cada sessão finalizará com perguntas e respostas, e o público poderá acessar salas de chat em redes independentes. Desta forma, terão a oportunidade de debater sobre as reflexões e conectar-se com os especialistas.

Temáticas

O diretor de Desenvolvimento Empresarial da CDE, Eunan Kelly, vai falar de temas como a reciclagem de resíduos de construção, demolição e escavação (CD&E). um enfoque abordado será o do aproveitamento dos resíduos de CD&E, uma análise dos mercados finais e sobre as legislações relacionadas.

Sobre o setor de mineração, serão abordados os temas da melhoria na economia e na rentabilidade das operações de diferentes minerações (ouro, diamante, minério de ferro e areias de brita), sua transformação em produtos de valor agregado, mineração sustentável e administração de resíduos.

Operadores de pedreiras poderão participar nos seguintes debates: os benefícios do processamento via úmida em comparação à britagem, a maximização da rentabilidade mediante a economia de água e energia durante as operações de lavagem, as areias artificiais, a obtenção do valor oculto dos derivados de pedreira e outros mais.

cde Collier Materials

Os especialistas do setor de areias artificiais debaterão sobre temas relacionados com as operações sustentáveis através da areia de sílica, a demanda e os desafios dos mercados de areias artificiais, a eliminação de elementos contaminantes, as oportunidades dos processadores de materiais para diversificar as areias artificiais, o processamento sustentável de areias de fracking e outros mais.

A programação também inclui debates e apresentações sobre a administração municipal de águas residuais, os desafios ao separar sólidos de águas residuais e as pressões na infraestrutura devido à crescente urbanização.

Inscrição

Apesar de ser um evento gratuito, os lugares para algumas sessões de mesa redonda e seminários são limitados. Para mais Informação e para se inscrever, visite o site cdeglobal.com/vevent.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL