Caterpillar nomeia a Rimco seu concessionário oficial em Cuba

10 February 2016

A Caterpillar anunciou recentemente que selecionou a Rimco, uma empresa sediada em Porto Rico, como seu revendedor oficial em Cuba. Atualmente, a empresa é revendedora da marca em Porto Rico e no Caribe Oriental, agora, com a flexibilização das restrições comerciais no país, os clientes em Cuba poderão comprar os produtos em conformidade com os regulamentos estabelecidos entre Estados Unidos e Cuba.

"Estamos satisfeitos por dar esse passo importante com o nosso parceiro de longa data, a Rimco", disse Philip Kelliher, vice-presidente responsável pela Divisão de Serviços de Distribuição para as Américas e Europa. "Cuba precisa de acesso aos produtos que a Caterpillar produz e, após a flexibilização das restrições comerciais, estamos ansiosos para fornecer os equipamentos necessários para contribuir para a construção de infraestrutura em Cuba. Este anúncio é parte da nossa preparação na preocupação dos Estados Unidos em acabar com o embargo comercial de 55 anos em Cuba."

"Estamos extremamente orgulhosos de nosso relacionamento de 34 anos com a Caterpillar", disse Richard F. McConnie, Presidente da Rimco. "Há uma grande afinidade entre Cuba e Porto Rico como resultado da nossa língua comum, cultura e tradições. A Rimco terá a honra de servir o mercado cubano."

Em 17 de dezembro de 2014, o presidente Obama anunciou que os Estados Unidos iriam mover-se para normalizar as relações com Cuba. Desde esse dia, foram abertas embaixadas estadunidenses no país e tem havido passos graduais para abrir as relações diplomáticas e econômicas entre os dois países.

Até que as relações sejam completamente normalizadas a Rimco e a Caterpillar garantem que vão continuar os preparativos para melhor servir o mercado cubano de construção com equipamentos de mineração, sistemas de energia, motores marítimos e industriais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL