Caterpillar lança escavadeira 395

12 March 2020

Cat 395 HEX with 777G - 05 A7R00986

A Caterpillar anunciou o lançamento da escavadeira Next Generation Cat 395 na Conexpo, oferecendo até 10% mais produção, duas vezes mais durabilidade estrutural e até 20% menos de custos de manutenção que a sua antecessora, a 390F.

“Aumentamos o giro e a força da lança em 10%”, disse Brian Abbot, gerente de produto mundial para escavadeiras grandes da Caterpillar. “Estes aumentos permitem às empreiteiras usar caçambas maiores para melhorar a produtividade”.

A produção da 395 provém de um circuito oscilante hidrostático dedicado, uma característica que só encontra similar nas pás de mineração da CAT, e só em modelos grandes como a 6015B.

“O circuito permite à escavadeira regenerar a energia do freio de giro e gerir de forma independente o fluxo de óleo do cilindro”, disse Abbott. “O que isso significa para os proprietários e operadores é uma maior eficiência de combustível, junto com um rendimento mais suave e previsível, ao realizar múltiplas tarefas com a máquina”.

Há três modos de operação disponíveis: Power, Smart e ECO. O modo Power é poténcia máxima permanente; o modo ECO reduz a velocidade do motor e os tempos de ciclo, mas mantendo a força de arranco. O modo inteligente elimina as conjecturas ao fazer coincidir automaticamente o motor e a potência hidrostática com as condições reais da escavação, tudo para reduzir o consumo de combustível e otimizar o rendimento.

O sistema de resfriamento conta com um novo ventilador a pedido, projetado para funcionar só quando seja necessário, o que ajuda a economizar combustível. Uma função de reversa automática disponível ajuda a limpar a sujeira dos núcleos de resfriamento, o que melhora a eficiência operacional.

“O 395 tem a oferta mais completa da indústria em termos de tecnologias embarcadas em sua classe de tamanho”, disse Abbot. “Nosso objetivo é levar a eficiência operacional do proprietário a um nível muito mais alto”.

O Cat Payload ajuda os operadores a aumentar a eficiência de carga com pesagem em movimento. As estimativas de carga útil em tempo real se podem calcular sem oscilar para ajudar a evitar a sobrecarga e o subcarregamento de caminhões. Os operadores conseguem descarregar resultados de até 30 dias de trabalho de uma só vez, sem precisar de conexão à internet ou assinatura do VisionLink.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL