Caterpillar lança dois novos rolos feitos no Brasil

06 September 2019

A Caterpillar lançou recentemente no mercado dois novos rolos compactadores de médio porte. Trata-se dos modelos CAT CB7 e CB10, que terão fabricação na unidade de Piracicaba, estado de São Paulo.

CAT CB10

CB10

A nova nomenclatura corresponde aos pesos operacionais de 7 e 10 toneladas, respectivamente. “Ambos os rolos trazem melhoras para o controle do operador, para o sistema de aspersão de água e acesso aos serviços e pacotes de iluminação”, afirma a empresa.

Os sistemas de mapeamento dos novos equipamentos combinam sensores de temperatura infravermelhos com GPS. Assim, pode-se manter o operador informado sobre a temperatura do asfalto, posição da máquina, contagem e a cobertura do pavimento.

A Caterpillar afirma que o sistema intuitivo melhora em grande medida o rendimento noturno da operação, e também registra informação para futuras análises e documentação para controle de qualidade. “O sistema ajuda a manter sincronizados os padrões de deslocamento e compartilha a cobertura e os mapas de operação entre as telas de diferentes máquinas”.

As aplicações destes dois novos rolos da CAT são muitas, como pavimentação rodoviária, urbana, pistas de aeroporto, vias rurais e outros serviços.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL