Caterpillar e Sotreq dão oficina na Paving Expo

26 August 2019

A fim de contribuir para as boas práticas de pavimentação, a Caterpillar e a Sotreq (uma de suas distribuidoras no Brasil) promoverão na Paving Expo, que acontece esta semana em São Paulo, a oficina técnica “Pequenos investimentos, grandes resultados, a busca pelos Eroutes IRI”. A oficina tem o objetivo de proporcionar informação sobre boas práticas operacionais de pavimentação que podem resultar em uma melhor eficiência sem a necessidade de grandes investimentos. Serão apresentados estudos de casos reais, assim como o uso de tecnologia como facilitadora deste tipo de trabalho e para um controle completo de toda a operação.

pavimentación Brasil

Entre os temas cobertos pela oficina da CAT, estarão conceitos básicos de pavimentação, planejamento inicial, pavimentação de manipulação e vibração, controles de nivelação automática, melhores práticas, ERoutes e calculadora de pavimentação. “Trabalhamos estreitamente com os clientes para compreender as dificuldades e frustrações encontradas em obras de pavimentação. Ter um asfalto de qualidade requer muito cuidado e técnicas que devem ser usadas. Por isso nós decidimos realizar esta oficina como forma de aportar informação sobre as técnicas e os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos”, disse Ismael Eduardo Corrêa, consultor de desenvolvimento de mercado do Grupo Sotreq.

Já Enrique Cáceres, consultor de mercado de produtos de pavimentação da Caterpillar América Latina, diz que “a definição de qualidade do pavimento leva em consideração os critérios para análise da interação entre as condições de pavimento e sua capacidade estrutural”. El acrescentou que “as principais precauções para uma boa pavimentação estão relacionadas com a seleção de equipamentos e a compreensão das causas e os efeitos no funcionamento destas máquinas. É por isso que a pavimentadora de asfalto tem muitas características e funções, sendo de operação razoavelmente complexa. Portanto, capacitação é a palavra chave para uma operação correta com excelentes resultados”, analisa. 

Paulo Roese, gerente de território da Caterpillar para Brasil, Paraguai e Uruguai, lamenta que “ainda existe uma cultura de preços no mercado em detrimento da qualidade, a eficiência e o retorno do investimento. Certamente, os equipamentos com mais recursos tecnológicos permitem mais benefícios”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL