Caterpillar Brasil adere a programa de proteção do emprego

07 September 2015

De acordo com o Ministério do Trabalho brasileiro, a Caterpillar, multinacional que fabrica máquinas, motores e veículos pesados aderiu ao programa de Proteção do Emprego criado pelo governo federal local.

Criado como Medida Provisória (MP), o programa permite a redução da jornada e corte de até 30% dos salários, com subsídios da União, assim, o governo se compromete a pagar até 50% da lesão salarial, limitado a 65% do valor máximo da parcela do seguro-desemprego (US$300).

As empresas interessadas em aderir ao programa precisam esgotar o banco de horas e férias coletivas dos funcionários. Para solicitar a adesão é necessário seguir algumas etapas como registrar o acordo coletivo no Sistema Mediador do portal na internet do Ministério do Trabalho e efetuar a solicitação ao programa no link do Portal mais Emprego. A validade do programa é de seis meses, com possibilidade de renovação por igual período.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL