Marca também introduz novo modelo de sua marca de tecnologia simplificada SEM.

M&TExpo CAT

A Caterpillar apresentou suas novidades na M&T Expo 2018, entre as quais se incluem uma nova escavadeira de sua Next Generation e o anúncio da introdução de motoniveladoras de sua marca de tecnologia simplificada SEM.

A nova escavadeira da Next Generation é a 336, de 36 toneladas. O lançamento é uma nova etapa do anúncio feito em meados deste ano, quando a CAT divulgou em sua fábrica de Piracicaba a Next Generation. Basicamente, estas escavadeiras são fruto de um completo redesenho da máquina, e são tantas modificações que é quase como se fosse um novo conceito de máquina.

Tal como os modelos anteriormente lançados (320, 320GC e 323), a 336 promete possibilitar ao cliente economias importantes em termos de custos de manutenção, gasto de combustível e aumento de eficiência. Uma série de características contribui para isto. Pode-se destacar, por exemplo, que o sistema hidráulico agora é quase totalmente eletro-hidráulico, o que reduziu a menos da metade a quantidade de mangueiras hidráulicas (e, portanto, dos vazamentos).

A marca SEM, que pertence à Caterpillar mas oferece equipamentos de menor tecnologia embarcada e custos mais acessíveis, também tem novidades. A SEM já tinha introduzido na América Latina as carregadeiras 618D e 636D, mas agora vai aumentar a linha com a motoniveladora 919.

O presidente da Caterpillar Brasil, Odair Renosto, afirmou durante a entrevosta coletiva na M&T Expo que os planos de expandir o conceito da Next Generation para outras famílias de produto existem.

“Existem testes sendo feitos para o levar conceito aos tratores de esteira”, disse o executivo.

 

 

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters