Casos de Covid em canteiros de São Paulo são menos de 1%

04 November 2020

A taxa de contaminação por covid-19 nos canteiros de obra de São Paulo é extremamente baixa. A informação é parte de um levantamento semanal do Sindicato das Construtoras da cidade, o Sinduscon.

A entidade vem fazendo pesquisas semanais nos canteiros de obra da cidade, basicamente colhendo dados em obras de edificação imobiliária. Segundo o Sinduscon, apenas 0,09% dos trabalhadores da construção da cidade apresentavam suspeita de contaminação.

Enquanto isso, os que tinham contaminação confirmada somavam não mais de 0,07% do total de trabalhadores.

A pesquisa mais recente da entidade contou com dados de 515 canteiros de obra, administrados por 41 empresas, e contabiliza 34.569 trabalhadores diretos e indiretos do setor.

Mas há preocupação com uma possível nova onda de contágios em São Paulo. “

“Fatores como maior aglomeração das pessoas no cotidiano, nos feriados e nas eleições levarão a uma maior circulação do vírus, que poderá se transformar numa segunda onda da pandemia. Empresas e trabalhadores precisarão manter a disciplina que tão bem exerceram até agora, para evitar o aumento da contaminação”, disse o presidente do Sinduscon, Odair Senra.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL