Compras públicas envolvem retroescavadeiras e motoniveladoras.

case

A aquisição destes equipamentos obedece ao objetivo da Comasa de renovar seu parque. Por um lado, Lavalleja adquiriu duas retroescavadeiras 580N, que serão usadas para limpeza e melhoramento de terrenos, além de algumas obras de pavimentação. O modelo da CASE é capaz de proporcionar uma força de desagregação de 1.297 kgf e uma força de escavação de 29,5 kN. Além disso, contam com sistema  Pro Control no amortecimento do giro, o que contribui para maior precisão no trabalho, reduzindo oscilações. Esta retroescavadeira tem motor diesel FPT 445T/M3 Tier III e 80 cavalos de potência.

Por sua vez, Durazno adquiriu uma motoniveladora 845B. Este equipamento foi adquirido em boa hora já que esta região do Uruguai sofreu intensas chuvas, e a motoniveladora passará a integrar os esforços de recuperação do terreno. A 845B é conhecida por robustez e produtividade, pois tem 173 cavalos de potência e 15 toneladas de peso operacional. Além disso, vem equipada com diferencial de torque proporcional, sistema antideslizamento LImited Slip e cabine ROPS/FOPS.  

Mario Rizzi, Greente Comercial da CASE para o Mercosul, disse a respeito o seguinte: “é muito importante poder acompanhar o desenvolvimento e o crescimento das cidades, dar a elas as ferramentas necessárias para cada tarefa e que estas deem resultado. Hoje em dia nossos equipamentos contam com as mais modernas tecnologias, capazes de afrontar qualquer serviço demandado pelos operadores”. 

 

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters