Excavadora hidráulica CX220C, de CASE.

A CASE Construction Equipment, marca do grupo CNH Industrial, está participando da construção da MRV Arena, futuro estádio do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Duas escavadeiras CX220C são aplicadas na obra, que está em fase de movimentação de terra. O terreno trabalhado por estes equipamentos é de 130.000 m2.

As escavadeiras CX220C estão equipadas com um motor CASE/FPT de 147,8HP, com certificação Tier 3, com baixa emissão de gases, e oferece um modo de trabalho ECO que proporciona melhor consumo de combustível.

Para Maurício Moraes, gerente de marketing da CASE para América do Sul, a escolha da máquina é decisiva em trabalhos desta dimensão. “As escavadeiras CASE são uma referência de tecnologia, produtividade e baixo custo operacional. A combinação de eficiência hidráulica, potência do motor e os recursos eletrônicos proporciona o equilíbrio das escavadeiras, usando a força de maneira eficiente em cada aplicação, gerando economias quando a tarefa é mais leve e entregando mais força quando necessário”, diz.

Com um trabalho acelerado, o bem estar dos operadores é essencial. Portanto, a marca também destaca a comodidade da cabine. “Também temos uma cabine silenciosa e segura, controles leves e precisos, e um sistema eletro-hidráulico, projetado para garantir o melhor rendimento do equipamento e o conforto do operador, inclusive em condições de trabalho mais severas”, conclui.

Além disso, todos os filtros e pontos de manutenção regular das escavadeiras da Série C estão agrupados, o que facilita o acesso e garante maior durabilidade do equipamento.

As máquinas CASE usadas no trabalho da Arena MRV foram vendidas pela Brasif, concessionária da CASE em Minas Gerais, à Poros Construtora. Quando estiver pronto, o estádio poderá receber até 46 mil torcedores, com 2,4 mil vagas de estacionamento e será o sexto maior estádio privado do Brasil.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters

Temas