Comitiva de clientes russos visitou fábrica para conhecer de perto os produtos, que em seu país têm grande uso.

CASE

Motoniveladoras são 60% da exportação da CASE Brasil.

A CASE Construction Equipment está atraindo cada vez mais o interesse dos compradores russos. Em fevereiro, um grupo de clientes e distribuidores da companhia na Rússia esteve na fábrica da marca em Contagem, Minas Gerais. A visita foi feita com o objetivo de conhecer a produção, as provas e a tecnologia utilizada pela marca na fabricação de motoniveladoras e tratores de esteira, que são os equipamentos mais exportados pela CASE Brasil à Rússia.

Mauricio Moraes, gerente de marketing da CASE para a América Latina, afirmou que “percebemos um aumento de clientes russos na busca por nossos equipamentos, e isso demonstra que estamos no caminho certo, já que a marca se destaca pela produtividade e desempenho que entrega em suas soluções”.

Entre as máquinas mais solicitadas estão a motoniveladora 865B, muito usada pelos russos para a nivelação e compactação da neve. O modelo tem motor FPT Industrial de 6,7 litros com certificação MAR1/Tier3, e potência que chega a 220 HP, num peso operacional de 16,6 toneladas.

Outro modelo muito demandado pelos russos é o trator de esteiras 2050M, também aplicado na administração das nevascas, além da terraplanagem e retirada de vegetação. O modelo tem motor eletrônico CASE Common Rail, com potência de 232HP e um peso operacional de 24,3 toneladas.

Cerca de 30% da produção da empresa no Brasil são destinados à exportação. Entre as que mais exportam estão as motoniveladoras, sendo 60% do total vendido para fora do Brasil. “Também as retroescavadeiras, tratores de esteira, carregadeiras e escavadeiras são bem solicitados internacionalmente”, afirma a companhia.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters

Temas