A marca adaptou o modelo 580N para pessoas em cadeiras de rodas.

CASE M&T1

A CASE Construction Equipment apresentou uma novidade na M&T Expo que vai significar muito para muitas pessoas no Brasil e na América Latina. Trata-se de uma retroescavadeira cujas características técnicas não têm nada de surpresa em relação ao que se conhece. Então, por que a novidade?

A retroescavadeira 580N Accessibility é o primeiro equipamento que chega ao mercado latino-americano adaptado para pessoas em cadeiras de rodas.

O projeto é um conceito da engenharia brasileira da CASE, feita em sua fábrica de Contagem, Minas Gerais. Contribuiu para o projeto a empresa Elevittá, responsável pelo implemento de elevação da pessoa à cabine.

O equipamento tem um eixo vertical acoplado ao chassi, para suspensão através de um controle remoto ao seu alcance. O controle remoto exerce força hidráulica para elevá-lo. Ao chegar ao ponto de entrada, a cadeira posta no eixo vertical gira para dentro e o operador com deficiência pode se transferir sem ajuda de ninguém à cadeira de operação. E a operação da máquina se faz com as mãos, através do mesmo controle remoto.

Pintada de azul – a cor universal da sinalização de acessibilidade -, a retroescavadeira da CASE permite um novo horizonte para estas pessoas.

CASE M&T2

Tecnicamente, trata-se de um modelo 580N igual às retros do mesmo modelo regulamente fornecidos pela fabricante na América Latina.

Wireless

Outra grande novidade em termos de retroescavadeira é a 580N Wireless. Todos os seus comandos foram transferidos para um tablet ou smartphone que o operador leva para a cabine. Com isto, o equipamento ganharia um atrativo especial para a nova geração de profissionais, que já nasceram acostumados com a tecnologia digital.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters

Temas