Foi mais uma das muitas inovações trazidas na Bauma.

CASE Constrcution Equipment's methane-powered concept wheel loader

A carregadeira conceito movida a metano da Case.

A Case Construction Equipment apresentou na Bauma um protótipo para carregadeira de rodas movida a gás metano.

Desenvolvido em conjunto pelas equipes de design e engenharia do grupo CNH International e da própria Case, o projeto é um claro ponto de inflexão com relação a tudo que existe no setor de construção.

Batizado de projeto TETRA, o conceito de carregadeira de rodas movida a metano tem motor feito também dentro do grupo, pela FPT Industrial. Segundo a empresa, ele oferece o mesmo rendimento que um motor de combustão a diesel.

Segundo a marca, o protótipo poderia reduzir o custo total de propriedade, e tem boa viabilidade operacional, o que faria dele uma opção viável financeiramente.

A Case realizou testes de viabilidade do modelo em uma série de ambientes de construção reais, e atesta sua idoneidade comercial em termos de sustentabilidade, menor custo total de propriedade e viabilidade operacional.

O modelo TETRA usa controles de tela táctil e controles de voz. Além disso, tem tecnologias biométricas integradas à sua segurança, um sistema de detecção de obstáculos desenvolvido a partir de um programa autônomo de pesquisa e desenvolvimento de veículos do CNH Industrial.

Para a Case, o conceito reflete a importância dos combustíveis alternativos e sua viabilidade em ambientes reais de construção.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters