Carregadeira autônoma da Volvo CE recebe prêmio

18 January 2017

Volvo CE HX1

Volvo CE HX1

O protótipo de carregadeira autônoma HX1, veículo criado pela Volvo CE, recebeu o prêmio “Inovação de Qualidade do Ano”, conferido pelo Instituto Sueco para a Qualidade. A máquina é parte de um projeto da divisão de equipamentos de construção do grupo Volvo que visa desenvolver uma família de máquinas inteligentes que deverá reduzir em até 95% as emissões de gases de efeito estufa e ainda reduzir em 25% os custos dos clientes. Como é um protótipo, a carregadeira premiada ainda não está, claro, à venda.

O veículo representa um novo enfoque na busca por um futuro de sustentabilidade na indústria da construção, baseado na mobilização elétrica de equipamentos autônomos. Em lugar de ter apenas algumas máquinas grandes e versáteis, como hoje é comum nas obras de construção e mineração, a HX1 indica o surgimento de máquinas especializadas, menores e mais numerosas. A ideia é satisfazer as necessidades dos clientes mediante a combinação de máquinas inteligentes, automatização e tração por eletricidade.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL