O fabricante alemão de britadores móveis Rubble Master é o responsável pela entrada da reciclagem de resíduos de construção na cidade de Cancún, no México. A marca divulgou que o britador RM 100GO! foi o equipamento escolhido pela prefeitura municipal para armar uma operação que reciclará os resíduos de construção e outros materiais descartados no local.

Rubble master mexico 2

O local da operação em Cancún onde o britador Rubble Master recicla resíduos.

O britador da Rubble Master, que se caracteriza por ser compacto e fácil de operar, está produzindo material para bases e sub-bases de obras viárias e rodoviárias no México. A ideia é que concretos e asfaltos inutilizados, que seriam descartados em lixões, continuem tendo vida útil e sirvam a um propósito produtivo sob nova forma.

rm100go

RM 100GO!

“As vantagens do equipamento Rubble Master são seu tamanho compacto, sua mobilidade e a rápida preparação para operar, simplificando consideravelmente o uso e permitindo uma reciclagem flexível do material. Dado que o britador costuma processar os resíduos de construção no centro da cidade ou em zonas residenciais, a pouca poluição sonora e pouca produção de poeira e gases são requisitos básicos para uma aplicação sustentável”, disse o secretário municipal de obras e serviços públicos de Cancún, Ricardo Archundia.

O fundador e gerente da Rubble Master, Gerald Hanisch, afirmou que “a prefeitura de Cancún está impressionada pelo rendimento e a funcionalidade da RM 100GO!, e a vê como uma oportunidade única para despertar a importância da reciclagem de resíduos de construção na mente dos responsáveis. Estamos muito orgulhosos de fazer parte deste projeto único e esperamos contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento da reciclagem no México e em toda a América Latina”.

A Rubble Master opera no mercado de britagem móvel desde 1991, e se diferenciou da concorrência por direcionar seus equipamentos para o mercado de reciclagem de resíduos. As séries de britadores móveis da Rubble Master podem processar rocha natural, mas são especialmente projetados para a reciclagem de resíduos, que é um mercado em crescimento em todo o mundo.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters