Campanha pede túnel entre Santos e Guarujá

28 September 2020

canal-santos-guaruja

Uma campanha que reúne empresas e associações de profissionais está pedindo ao governo federal que considere a conexão entre as cidades de Santos e Guarujá seja feita por meio de um túnel subaquático.

Atualmente, a conexão entre as duas cidades paulistas se dá por meio de uma balsa. A autoridade portuária de Santos e outras entidades afirmam que caso se construa uma ponte, isto limitaria a altura de navios que, no futuro, talvez viessem a ser impedidos de aportar em Santos.

Com o túnel, os representantes da campanha Vou de Túnel afirmam que o tempo de travessia entre Santos e Guarujá se reduziria em 25 minutos, dado que hoje a balsa cruza o canal em cerca de meia hora e com o túnel a travessia poderia ser de apenas 25 minutos. Além disso, o projeto de túnel que está sendo considerado teria espaço para ciclovia e até para um possível VLT.

A ideia é defendida no marco da discussão sobre a desestatização do Porto de Santos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL