Câmara peruana expulsa construtora

A Câmara Peruana da Construção decidiu expulsar uma das maiores construtoras do país, devido a suas ligações com os desdobramentos da operação Lava Jato no país. “Tendo sido estabelecida a Resolução do Comitê de Ética No 009-2019, e de acordo com o estabelecido no artigo 36 do Código e Regulamento de Conduta Ética da Câmara Peruana da Construção (Capeco), se dá conhecimento à opinião pública que a empresa GyM SA, está desligada definitivamente da associação”. GyM é a sigla de Graña y Montero.

GYM

Sede da construtora

Há quatro meses a Capeco havia iniciado uma investigação sobre as empresas envolvidas no chamado Clube das Construtoras, que praticava subornos no Peru. De um total de vinte que o Ministério Público do Peru investigou, seis foram consideradas merecedoras de uma investigação setorial, e foram levadas ao comitê de ética da câmara.

Em comunicado, a Graña y Montero afirmou que a decisão da Capeco “não afeta nossos projetos, e continuaremos trabalhando e atendendo todos os nossos clientes (…) Reiteramos nossa firme decisão de continuar contribuindo com as autoridades na busca da verdade, apoiando as investigações como já estamos fazendo com transparência para o esclarecimento dos fatos”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL