Câmara Boliviana da Construção revela que existem mil empresas ilegais

16 December 2011

Bolivia: construcciones informales

Bolivia: construcciones informales

A Câmara Boliviana da Construção (Caboco) revelou que no país existem cerca de mil empresas construtoras ilegais (15% de todo o setor) que não pagam impostos ao Estado nem cumprem com suas obrigações sociais.

O vice-presidente da Caboco, Christian Eduardo, indicou que os outros 85% (aproximadamente umas 7.000 empresas construtoras legais) tributam e realizam seus lançamentos fiscais todos os anos ao Tesouro Nacional.

O presidente do Serviço de Impostos Nacionais (SIN), Roberto Ugarte, em declaração à rede de meios estatais, revelou que no setor da construção existe evasão tributária por parte de pessoas físicas que se associam com donos de terrenos para construir edifícios.

Os infratores, segundo Ugarte, declaram seus impostos como pessoas físicas e não como empresas. Sobre isso, o executivo da Caboco solicitou a modificação da Lei de Reforma Tributária com o objetivo de ampliar o universo de contribuintes ao Estado.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL