Camarco

Após as medidas anunciadas pelo ministro da Economia da Argentina, Martín Guzmán, a fim de beneficiar o setor de construção, a Câmara Argentina da Construção (Camarco) emitiu comunicado destacando as medidas anunciadas pelo governo, entre as quais há propostas de benefício tributário para estimular o investimento em novos projetos.

A ideia do governo é permitir a isenção, por três anos, de ativos financeiros que se apliquem em novas construções. Outra proposta apresentada é diferir o pagamento do imposto sobre lucros e do imposto sobre as transferências de imóveis correspondente ao aporte de um imóvel (por exemplo, um terreno) a um projeto de construção até o momento de finalizada ou cobrada a obra.

Segundo a Camarco, “as medidas estão em sintonia com o trabalho que vem realizando nossa instituição a favor da reconstrução da economia do país através da construção privada e pública”. Para a entidade, “o investimento em ambos os setores é essencial para este fim”.

“Este pacote de medidas tem como objetivo mobilizar o investimento para o setor de construção através de incentivos fiscais que, entre outras coisas, gerem ofertas de moradia. Além disso, se dará aos argentinos a possibilidade de acessar a casa própria, com crédito imobiliário que varie em função do salário, dando assim a certeza em relação ao impacto dos financiamentos sobre o orçamento familiar. As medidas geram a esperança de poder acessar uma nova moradia através de crédito, com tudo o que isso implica em termos sociais e no combate contra a pobreza e a desigualdade”, diz a Camarco.

“Isto permitirá uma reativação econômica e de criação de empregos que contribuirá para a recuperação do setor e da economia em geral. Além destes incentivos ao investimento privado, o investimento público tem correlato no Orçamento 2021, pois aumentou substancialmente. Tudo isso representa um grande apoio ao fortalecimento do nosso setor”, concluiu a entidade.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters