CAF financia projetos no Paraguai

10 December 2019

ANDE

O Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) aprovou um crédito de US$ 250 milhões para a Administração Nacional de Eletricidade (ANDE) do Paraguai, para a execução de um programa de melhoramento do sistema de transmissão e distribuição e modernização da gestão elétrica do país.

O programa contempla intervenções para a melhora do sistema de distribuição em áreas urbanas de 14 regiões do país, o que permitirá reduzir o índice de falhas no sistema elétrico. Também prevê a aquisição de subestações móveis com a finalidade de reduzir os períodos fora de serviço ocasionados por interrupções nas subestações de transmissão.

O financiamento também inclui melhoras no Sistema Elétrico de Distribuição do Paraguai, através da implementação de soluções digitais para o controle do sistema, automatizando-o e integrando processos. A meta é aumentar a confiabilidade do sistema a 95%.

O outro projeto a ser financiado pela CAF é a construção de uma rodovia de 32 km, e uma ponte de 500 metros sobre o rio Monday. Com esta obra, espera-se conectar a Ruta 02 com a nova ponte internacional entre o Paraguai e o Brasil. O acesso será financiado com um crédito de US$ 212 milhões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL