Buenos Aires inaugura grande obra viária

28 May 2019

Paseo del Bajo é uma via expressa de 7,1 km que revoluciona o acesso de caminhões e ônibus à cidade.

Paseo del Bajo

Paseo del Bajo

Após 28 meses de trabalho, foi inaugurada em Buenos Aires a via expressa urbana Paseo del Bajo, de 7,1 km que tem como principal objetivo reduzir muito o engarrafamento na capital argentina. A nova via beneficiará cerca de 15,3 mil motoristas de caminhão diariamente, e mais de 1,5 mil ônibus interurbanos que diariamente transportam cerca de 30 mil pessoas para dentro da capital.

A via tem 12 pistas, sendo quatro para caminhões e ônibus e oito para veículos leves. A economia em custos logísticos para o setor de caminhões é calculada em 46%, enquanto para o de ônibus deve chegar a 62%, em termos de menos gasto com combustível, redução de acidentes e menos manutenção e peças. O tempo gasto para os trajetos destes veículos deverá ficar 70% menor.

A mega obrar foi inaugurada pelo próprio presidente Mauricio Macri. “Esta obra vinha sendo projetada desde os anos 60, e hoje a vemos tornar-se realidade. É uma transformação para a cidade e para todo o país, que passa por este ponto nevrálgico. Antes disto, esperava-se até quatro horas no engarrafamento a fim de entrar nos terminais”, disse o ministro dos Transportes, Guillermo Dietrich, na inauguração.

Os trabalhos custaram cerca de US$ 670 milhões. Como benefícios adicionais, a obra permitiu a criação de 60 mil metros quadrados de novas áreas verdes.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL