Falklands_Train_Side

A única pedreira ativa nas Ilhas Malvinas, a Pony´s Pass, contratou britadores e peneiras móveis da Sandvik.

A pedreira produz agregados pétreos para rodovias e outras infraestruturas, assim como para o abastecimento da única usina de asfalto nas ilhas. A demanda atual está em torno de 160 mil toneladas anuais de areia de quartzo, mas há previsão de que a demanda possa subir a até 300 mil toneladas anuais no futuro.

“Devido ao isolamento geográfico e as condições climáticas extremas, a escolha deveria ser feita tendo estes desafios em mente. Como a única pedreira das Ilhas Malvinas é a Pony´s Pass, quase todos os projetos dependem de agregados dela, o que significa que o suporte e o pós-venda são vitais para manter as operações funcionando”, diz a Sandvik em comunicado.

A escolha por equipamentos novos para a ilha recaiu sobre a Sanvik Mobiles. A pedreira usa agora um britador de mandíbula UJ440i, dois britadores de cone UH440i, um britador de impacto QI442HS e duas peneiras duplas QA451 de três decks.

“Atualmente usamos nossos britadores móveis para produzir três dimensões de agregado, de 10/20mm, 5/10mm e 0,5mm. Mas temos a capacidade de produzir o tipo 1 (tudo entre 0/32mm) e o britador secundário funciona tudo entre 0/75mm. Estas máquinas se transportam até o local da explosão de onde se alimentam com o material bruto”, disse Marc Short, gerente da pedreira.

Compatibilidade

Falklands_UJ440i__UH440i

A natureza abrasiva da rocha e a necessidade de máquinas que possam oferecer um tempo de atividade máximo fez com que o britador de mandíbula de alta resistência UJ440i fosse s solução ideal. Sua mordida de fácil ajuste e com seleção de placas para se adaptar às necessidades da operação, e sua abertura de 1.200 x 830 mm, foram características apreciadas. O UJ440i pode britar a 250mtph.

Depois de passar pela mandíbula, as rochas vão para o cone UH440i e as peneiras QA451, para dimensionamento preciso. “A QA541 da Sandvik é a primeira peneira dupla de três decks no mudo que oferece rendimento e controle sem comparação, sendo tão resistentes quanto laboriosas, enquanto os cones UH441i de 50 toneladas estão especificamente pensados para os requisitos dos produtores de agregado em grande escala”, diz a empresa sueca.

“Uma das principais razões para escolher a Sandvik foi o fato de que já temos o mesmo tipo de britadores de cone no local, o que é benéfico em termos de compatibilidade. Também usamos equipamentos de perfuração da Sandvik”, disse Short. “A aquisição demandou muita pesquisa, e ao final estas máquinas se adaptaram melhor às nossas necessidades”.

Falklands_QA451_Napa

Já o britador de impacto QI442HS produz britagem e peneiramento primário e secundário em uma única unidade. As características incluem uma nova posição do rotor e dispositivo de bloqueio, inovadoras cunhas de bloqueio de martelo para uma extração e ajuste mais rápidos, assim como uma nova ferramenta de extração de cunhas para facilitar instalação e extração.

Monitoramento

Todos os equipamentos foram enviados com o sistema de monitoramento My Fleet, da Sandvik. A telemática My Fleet ajuda os clientes a saber exatamente como se usam suas máquinas e ajuda a fazer uma estimativa de produção precisa.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters

Temas