Brasil perde Antonio Ermírio de Moraes

25 August 2014

Antonio Ermírio de Moraes

Antonio Ermírio de Moraes

Antonio Ermírio de Moraes, um dos mais importantes e históricos empresários do Brasil, morreu nesse domingo aos 86 anos por uma insuficiência cardíaca. Moraes construiu um conglomerado industrial que se transformou num dos mais importantes do país, o Grupo Votorantim.

A empresa fundada por seu pai em 1918 ganhou escala mundial em sua administração. Hoje a Votorantim é a líder no mercado mundial de cimento e provê insumos diversos como aço, alumínio e celulose, além de ter entrado na área de serviços financeiros e na produção de energia.

Junto com sua atividade empresarial, Antonio Ermírio de Moraes teve preocupações políticas e sociais. Chegou a candidatar-se para governador de São Paulo nas eleições de 1986, mas não saiu vencedor. O hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, é de propriedade de sua família e nele famílias pobres recebem atendimento de saúde sem custos.

Antonio Ermírio foi um homem de interesses culturais. Além de financiar diversos projetos culturais, ele próprio escreveu peças de teatro, a mais famosa delas Brasil S.A.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL