Brasil aumenta taxa de retorno para concessões ferroviárias

07 December 2015

Ferrovia Brasil Norte Sul

Ferrovia Brasil Norte Sul

O Ministério das Fazenda do Brasil incrementou a taxa interna de retorno (TIR) para as próximas concessões ferroviárias no país. A ação foi tomada com o intuito de atrair mais investidores privados para o setor.

Segundo um comunicado publicado pela entidade, o aumento foi calculado com base no custo médio de capital, portanto, ponderado em 10,6% ao ano para cada uma das concessões a serem oferecidas no setor.

Atualmente o país tem propostas para cinco trechos ferroviários em fase de planejamento, um deles está entre as cidades de Lucas do Rio Verde no estado do Mato Grosso e Miritiuba, no estado do Pará. Os outros 4 são parte do projeto Ferrovia Brasil Norte-Sul, entre as cidades de Açailândia (Maranhão) - Barcarena (Pará); Palmas (Tocantins) - Anápolis (Goiás); Anápolis (Goiás) - Estrela D'Oeste (São Paulo); e Estrela D'Oeste (São Paulo) - Três Lagoas (Mato Grosso do Sul). Todos foram previstos para a fase dois do Programa de Investimentos em Logística (PIL).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL