bomag equipo ligero 1

A divisão de equipamentos leves da alemã Bomag está buscando ampliar sua rede de distribuição na região. É o que informou Daniel Ubilla, gerente de vendas da divisão para a Ibéria e América Latina.

A empresa recentemente anunciou a designação de novas representantes, entre as quais destacam-se a Zapler no Peru e a AIMSA na Nicarágua, e há conversações avançadas na Colômbia. Segundo Ubilla, “continuamos buscando, ativamente, distribuidores oficiais em diferentes países da América Latina”. Diz ele que está aberto a contatos.

A divisão de leves da Bomag compreende compactadores de percussão da linha BT de 58 a 81 kg, placas vibratórias linha BP de 47 a 122 kg e larguras de entre 35 e 50 centímetros, placas de avanço reversível linha NPB de 135 a 750 kg com larguras de 40 a 70cm, rolos linha BW de 800 a 1.100 kg e de 65 e 75cm, e o rolo multipropósito remotamente controlado BMP8500. Segundo o executivo da Bomag, “o futuro é a compactação leve, extremamente potente e que mantém o operador longe do ruído, vibração e possíveis acidentes”.

Educação do mercado

bomag equipo ligero

“Nosso objetivo na América Latina é que os clientes usem os equipamentos adequados quando estejam compactando. Por exemplo, percebemos que toda a compactação leve se faz com compactadores de percussão, sendo que na maioria dos casos é mais produtivo usar placas ou rolos”, explica Ubilla.

“Queremos reeducar o mercado, ensinando tudo o que sabemos desde há 75 anos sobre compactação. Para isso, precisamos de ótimos sócios em cada país, com vendas técnicas de alto nível para que se possa assessorar o cliente a tomar a decisão certa para sua compactação. Além disso, queremos que o cliente se concentre em construir, e nós lhe fornecemos a melhor máquina para compactar. Todos os nossos equipamentos leves contam com a garantia de fábrica 3-2-1, ou seja, três anos no sistema de vibração/excitação, dois anos no motor, e um ano no restante do equipamento. Esta garantia é muito poderosa e reforça o conceito de qualidade da nossa marca”, diz ele.

Os interessados podem fazer contato direto com Daniel Ubilla no email daniel.ubilla@bomag.com

 

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters