Bolívia pretende ter aeroporto internacional em Potosí

05 November 2019

Um aeroporto com pista de 4 km e a 3.936 metros de altura acima do nível do mar deverá ser construído pela Bolívia na cidade de Potosí dentro de um prazo de três anos.

A obra terá um custo de cerca de US$ 60 milhões, segundo o Ministério de Obras Públicas boliviano. A demanda turística gerada em Potosí em 2018 foi correspondente a um valor de US$ 850 milhões. “O turismo na Bolívia está crescendo a uma taxa anual de 9,8%, três vezes mais do que os países da América Latina, porque o mundo inteiro já percebe o país como destino único, surpreendente, natural e seguro”, afirmou a ministra de Culturas e Turismo, Wilma Alanoca.

O projeto é parte de uma iniciativa maior, impulsionada pelo governo, para um desenvolvimento aeroportuário que conta já com dois anos de trabalho feitos pela prefeitura local. As obras serão feitas em um antigo aeródromo, que atualmente só pode receber aeronaves médias em condições climáticas perfeitas.

Quando este aeroporto estiver pronto, a Bolívia terá os três aeroportos internacionais de maior altitude no continente. O mais alto deles é o de El Alto, que fica a 4.061 metros acima do nível do mar.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL