Bolívia poderia aumentar sua demanda de cimento

30 June 2014

Planta de Cemento

Planta de Cemento

As principais empresas produtoras de cimento da Bolívia preveem que a demanda por esse produto no país vai aumentar entre 6% e 10% até o fim do ano. A maior concentração da demanda está em La Paz, Cochabamba e Santa Cruz, cidades que absorvem 75% da produção nacional graças ao aumento dos investimentos públicos e privados que têm experimentado.

Soboce, uma das quatro produtoras de cimento desse país, afirma ter comercializado no ano passado 1,5 milhões de toneladas do material. A fábrica Fancesa assegura que durante o mesmo ano sua demanda foi superior a 3,3 milhões de toneladas. Durante o mesmo período, Itacamba assinala ter produzido 140 mil toneladas do produto, e ainda neste ano pretende chegar às 190 mil toneladas.

A importância da venda de cimento

A venta do material funciona como um indicador do crescimento ou da desaceleração da economia, pelo uso que ele tem no setor da construção. A demanda por cimento é um sinal de investimento em infraestrutura, razão que explica a sua importância. A economia boliviana alcançou um crescimento de 6,49% até março desse ano, impulsionada principalmente pela construção, que atingiu a 10,79%.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL