Bogotá dá a partida para novo aeroporto

20 April 2015

el dorado aeropuerto bogotá

el dorado aeropuerto bogotá

O Governo colombiano, através da aeronáutica civil, licitou a elaboração do Plano Mestre para a construção do aeroporto El Dorado II, em Bogotá.

O consórcio vencedor, Consorcio Aeropuerto El Dorado II, composto pelas empresas TY Lin Colombia S.A.S, Landrum & Brown Incorporated e Ingetec Gerencia y Supervisión, apresentou oferta de pouco menos de US$2 milhões.

“Com o Plano Mestre vamos desenhar o roteiro que guiará o desenvolvimento do ambicioso projeto para continuar com a ampliação e a modernização do Aeroporto El Dorado”, disse o Vice-presidente do país, Germán Vargas Lleras.

Vargas Lleras também destacou a importância de avançar rapidamente na construção do projeto, que vai aliviar à crescente demanda por transporte aéreo em Bogotá. “O atual aeroporto foi desenhado para transportar 16 milhões de passageiros por ano, e neste momento a cifra chega a 27 milhões. Esperamos que com o Aeroporto El Dorado II em 2017, essa capacidade se incremente a 40 milhões”, declarou.

A construção do aeroporto está estimada em cerca de US$560 milhões e tem prazo de construção de cinco anos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL