Blocos de concreto reciclado no Peru

MP Recicla lança linha de blocos Ciclo, feita de escombros.

A empresa MP Recicla SAC, do Peru, está desenvolvendo uma tecnologia de tijolos e blocos produzidos a partir de concreto reciclado de obras civis e demolições. Os blocos e tijolos Ciclo são uma contribuição à construção sustentável.

A empresa vem ganhando reconhecimento e prêmios por sua iniciativa. Os produtos da marca Ciclo se aproveitam dos hábitos incorretos das construtoras peruanas, que ainda despejam seus rejeitos de construção em qualquer lugar.

A MP Recicla recupera os escombros das obras, faz o processamento através de britagem, e os áridos resultantes são usados para fabricar blocos e tijolos ecológicos.

Apesar de jovem, a empresa está crescendo rápido. Os responsáveis começaram a fazer testes com escombros há três anos, que se associaram a formandos em engenharia para financiar seus estudos a risco próprio, em troca de que eles fizessem estudos científicos sobre o método de reciclagem de concreto. O processo foi então validado e depois a produção começou. Cumprindo as normas técnicas do país, os blocos Ciclo devem chegar a um nível de produção de quatro milhões de unidades por ano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL