Bentley e Topcon formam nova empresa

30 October 2019

A Bentley Systems e a Topcon Positioning Systems anunciaram a criação de uma empresa conjunta, a Digital Construction Works, que oferecerá serviços de automação, integração e criação de símiles digitais através de um pacote de softwares e serviços de nuvem específicos da Topcon, Bentley e outros provedores.

As empresas uniram suas forças em 2016 para juntas desenvolverem uma melhor integração de seus serviços de nuvem MAGNET e ProjectWise. Desde então, a Bentley e a Topcon apresentaram constantemente inovações em “4D” relacionadas à topografia, realidade modelada, programação e logística, apresentação de trabalhos, controle de máquinas e garantia progressiva para a construção. Em 2017, começaram as Academias de Constructioneering, a fim de dar em primeira mão a experiência das novas práticas digitais a profissionais em vários lugares do mundo. Em 2018, as empresas integraram os opcionais SYNCHRO, da Bentley, e ClearEdge3D, da Topcon, nas opções do pacote digital.

generic

A Digital Construction Works fomentará o avanço e a otimização dos processos de constructioneering, a fim de dar melhores resultados baseados no design. Através de suas integrações digitais, a nova empresa poderá otimizar os projetos, ao mesmo tempo em que vai facilitar a institucionalização destes fluxos de trabalho digitais à carteira de projetos de uma construtora.

“Quando nós, junto com a Topcon, reconhecemos a oportunidade do constructioneering para, finalmente, industrializar a execução de projetos de capital, nos comprometemos a desenvolver estes requisitos de software. Nossas capacidades combinadas tornam possível a criação de símiles digitais, o que fomenta a união do contexto, os componentes e a cronologia digital. Com isso, o pessoal e os processos das construtoras vão se beneficiar destas tecnologias”, afirmou Greg Bentley, diretor executivo da Bentley Systems.

“O que a Topcon e a Bentley começaram nos últimos anos foi feito com a finalidade de mudar a mentalidade e os processos sobre como abordamos a construção, e essa colaboração derivou no desenvolvimento desta empresa conjunta. A criação da Digital Construction Works se alinha à perfeição com nosso objetivo de ajudar a indústria a satisfazer exitosamente as demandas de infraestrutura através de inovações tecnológicas”, diz Ray O’Connor, presidente e diretor executivo da Topcon Positioning Systems.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL