Bentley abre fundo de investimento

11 November 2020

bentley 2

A Bentley Systems, empresa de software de engenharia de infraestrutura, anunciou o estabelecimento da Bentley iTwin Ventures, para investir em companhias de tecnologia promissoras que abordem soluções digitais de infraestrutura para rodovias, ferrovias, hidrovias, pontes, serviços públicos, instalações industriais e outros ativos de infraestrutura.

A Bentley iTwin Ventures é um fundo de capital de risco corporativo de US$ 100 milhões, que fomenta a inovação mediante o coinvestimento em novas empresas emergentes que sejam estrategicamente relevantes para o objetivo da Bentley Systems de promover a digitalização da infraestrutura.

O fundo investirá em empresas em etapa inicial e média, que demonstrem capacidade de desenvolver aplicativos e soluções que aproveitem e ampliem as oportunidades digitais em infraestrutura. Haverá preferência por aqueles projetos que se aproveitem da plataforma iTwin da Bentley e os kits de ferramenta de código aberto.

“Aproveitando o impulso da oferta pública inicial da Bentley Systems, estamos entusiasmados em expandir nossas iniciativas de aceleração ao lançar formalmente o fundo Bentlei iTwin Ventures”, disse Greg Bentley, CEO da empresa.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL