Bauer completa obra na República Dominicana

15 July 2020

BAUER_Monte+Grande+Dam

A Bauer anunciou a conclusão de sua parte nas obras do projeto Monte Grande, na República Dominicana. A obra de infraestrutura hídrica é uma encomenda do Instituto Nacional de Recursos Hídricos (INDRHI).

Além de controlar os níveis de água no rio Yaque del Sur, a represa de 55 metros de altura será usada também para a proteção contra inundações e para geração de energia hidrelétrica. Outros aspectos incluem o turismo e o uso da água armazenada para a irrigação de terras agrícolas.

A BAUER Fundaciones Dominicana, subsidiária da Bauer Spezialtiefbau GmbH, recebeu a encomenda de construir um muro de corte para selar a base da barragem.

As obras começaram em maio de 2019 e foram completadas em maio de 2020. No total, a Bauer construiu cerca de 26 mil m2 de muros de corte em um comprimento de 1.350 metros, até uma profundidade de 23 metros e espessura de 800mm, por baixo da base da barragem. Para isso, a Bauer Dominicana usou um guindaste de ciclo de trabalho BAUER MC 96 com cortador BC 40, assim como uma planta de separação BE 500 da BAUER MAT Slurry Handling Systems para a construção.

Neste projeto, usou-se pela primeira vez um cortador de valetas na República Dominicana, e também foi a primeira vez que a Bauer Dominicana fez parte de um projeto de construção de barragem.

Um aspecto particularmente desafiador foi a altura de trabalho extremamente variável, que oscilava entre 152 metros e 197 metros sobre o nível do mar, ao longo da barragem. “Para dar conta desta diferença de altura, criaram-se 17 plataformas de trabalho diferentes a partir das quais se construiu o muro de corte com um cortador”, disse Bruno Luz, gerente de projeto da BAUER Fundaciones Dominicana.

“Estamos muito orgulhosos da nossa contribuição para um projeto de infraestrutura que é tão importante para a região”, diz Bruno Luz. “Além disso, também pudemos ganhar experiência na construção de muros de corte com um cortador”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL