Avançam obras do metrô chileno

Linha 3 é recém inaugurada mas já passa por expansão rumo a uma periferia.

Metro Santiago

Há cerca de dois meses foi inaugurada a nova Linha 3 do metrô de Santiago do Chile, o que colocou a rede subterrânea chilena entre as maiores da América Latina definitivamente. Porém, o presidente Sebastián Piñera e a ministra dos Transportes Gloria Hutt divulgaram agora que a mesma linha já receberá uma extensão até a periferia de Quilicura, com mais 3,8 km, três novas estações e um investimento de US$ 400 milhões.

Mais de 200 mil pessoas serão beneficiadas por esta extensão adicional do sistema, pois Quilicura é distante e relativamente desconectado do restante da capital. “Quando estiver terminado este trecho, a viagem entre Plazaz Quilicura e a estação Universidad de Chile (no centro) demorará apenas 20 minutos, o que será uma economia de 60% no tempo de viagem atual”, afirmou Piñera.

Vale afirmar que, atualmente, as obras de ampliação têm 18% de avanço, em função do que se espera que a conclusão seja no ano de 2022.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL