AUSA_C201H_02-small

C201H

A espanhola AUSA lançou no mercado sua nova empilhadeira C201H, com 2.000 kg de capacidade de carga. O veículo se destaca pelo enfoque totalmente urbano, com dimensões muito reduzidas que lhe permitem entrar em qualquer espaço.

A empilhadeira cumpre com as normas de emissão Stage V. A empresa informou à CLA que “está trabalhando para continuar lançando novos produtos que se ajustem às necessidades do mercado latino-americano”.

O conceito de empilhadeira urbana

A nova empilhadeira da AUSA foi concebida com um objetivo totalmente diferente das demais empilhadeiras todo terreno apresentadas pela marca, pois a C201H. A altura da máquina é de apenas 2,09 metros, o que se soma à sua manobrabilidade ampliada. O equipamento pode ser implementado com uma variedade de mastros principais: desde o padrão duplex de 3,3 metros, até os triplex de 3,70 m, 4,30 m e 5,40 m.

O novo modelo está disponível com dois tipos de tração hidrostática: 4x4 e 4x2. Em ambos os casos, um bloqueio do diferencial do eixo dianteiro está disponível, regulando de forma homogênea a tração em cada roda. A versão 4x4 tem a função FullGrip, que permite conectar a tração nas quatro rodas por meio de um botão no joystick, aumentando a segurança nas operações em terrenos mais sinuosos.

Economia

O motor da C201H é um Kubota de 18,5 kW. Segundo a empresa, ele permite trafegar com a empilhadeira em inclinações de até 40% com carga total.

Quanto à manutenção, o design permitiu incorporar uma cabine basculante e uma capa superior do motor. Além disso, a C201H tem uma tela digital com função de autodiagnóstico, oferecendo a identificação dos códigos de falha com facilidade ao operador.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters

Temas