A marca sueca prevê uma alta demanda por compressores naquele país.

Atlas Copco anuncia nueva sede y línea de negocios.

Atlas Copco Peru anuncia nova sede.

A fabricante de equipamentos de mineração e construção Atlas Copco anunciou que vai se transferir para uma nova sede no Peru, a ser aberta em setembro naquele país.

A nova sede estará localizada no distrito de Ate, em Lima. Segundo Vicente Trenado, gerente geral da multinacional sueca no Peru, o projeto prevê a implementação de armazéns e oficinas. Ele afirma que a empresa crescerá não só em termos de espaço, mas também ampliará as linhas de negócios. Por exemplo, o projeto prevê desenvolver no Peru uma linha de ferramentas elétricas e soluções a vácuo, de tal maneira a complementar seu portfólio atual, liderado por compressores e equipamentos de construção. “Vemos o maior potencial nas bombas a vácuo pela demanda da mineração e decidimos ter uma operação fixa. Já começamos em julho, mas o desenvolvimento mais ativo será em 2019”, afirmou o gerente.

Além disso, a filial peruana da Atlas Copco informou, sobre o mercado de compressores para mineração: “atualmente, 60% da demanda por estes equipamentos no Peru tem a ver com a operação de plantas de processamento de minérios e o restante de para outras operações”.

Segundo a empresa, a demanda por compressores é tamanha que em 2018 o mercado destas máquinas deve crescer acima do PIB do Peru. Com isto em vista, Trenado aposta no monitoramento remoto da operação de compressores da marca. “De uma sala de controle no Brasil, queremos controlar a operação de quase 1 mil compressores em operação no Peru”, disse.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters