Atlas Copco oferece conjunto de demolição subaquática

10 December 2015

Demolicion Subaquatica Atlas Copco

Demolicion Subaquatica Atlas Copco

A empreiteira italiana Somit está trabalhando na construção de um novo porto de pesca em Casablanca, no Marrocos. A obra envolve uma dragagem extensiva de um canal e suas bacias adjacentes, assim, a empresa se viu às voltas na busca por um rompedor hidráulico adequado para trabalhar em grandes profundidades (entre 5 e 18 metros), quando decidiu consultar a Atlas Copco, que por sua vez recomendou o rompedor hidráulico HB 7000 com um kit subaquático, para ser acoplado na draga retro escavadora de autopropulsão equipada com uma escavadeira Liebherr R 984.

O equipamento trabalha com ar comprimido disponibilizado por um compressor xAHS 347 Cd, também montado na draga.

Mustapha El Idrissi, Técnico de Vendas na Atlas Copco Marrocos, explica: “A demolição subaquática exige uma instalação especial. O compressor e o kit são essenciais para evitar danos graves. O kit de ligação subaquática, que protege o equipamento, leva o ar comprimido do compressor à câmara de percussão do rompedor hidráulico. Este processo previne a entrada de água no equipamento e evita problemas de "demolição de água". Um interruptor automático previne o arranque do rompedor sem ventilação”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL