Atlas Copco no combate à crise hídrica

11 December 2015

Perfuratriz Atlas Copco TH5

Perfuratriz Atlas Copco TH5

Em um momento em que a crise hídrica se agrava, a Atlas Copco desenvolveu um projeto para suas perfuratrizes que tem potencial para viabilizar o abastecimento de água potável em diferentes regiões. Os equipamentos, atrelados aos veículos MAN e VW são capazes de perfurar a casa dos 600 metros abaixo do solo e alcançar poços até então indisponíveis ao abastecimento de água.

As sondas menores, chamadas TH5, com o compressor a bordo, podem perfurar poços de até 100 metros e é voltado a aplicações urbanas. Já as sondas TH10LM podem atingir perfuração de até 400 metros. No próximo ano, chegará ao país a linha Atlas Diamondback, composta por equipamentos que podem alcançar poços de até 600 metros.

“Nossas perfuratrizes trazem tecnologia embarcada desenhada sob medida para o projeto, daí nossa satisfação com a parceria, certamente bem-sucedida”, afirma Álvaro Marques Junior, gerente geral da Atlas Copco Mining and Rock Excavation no Brasil.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL