87310-astec

A Astec Industries, fabricante de equipamentos para construção de rodovias, concreto, asfalto e agregados, anunciou a aquisição de dois fabricantes mundiais de centrais de concreto de linha completa, a Concrete Equipment Company Inc. (Con-E-Co) e a BMH Systems Inc.

As duas empresas tiveram vendas combinadas em 2019 de cerca de US$ 50 milhões. As aquisições se financiaram com caixa disponível e não se revelaram os termos do negócio.

A Com-E-Co tem sua sede no Nebraska, e projeta e fabrica centrais de concreto móveis e estacionárias, além de betoneiras, sistemas de manipulação de granéis e controle de pó.

A BMH Systems, com sede no estado canadense do Quebec, é especializada em centrais de concreto, plantas de ensacamento e centrais personalizadas para atender projetos de infraestrutura em escala mundial.

“A adição destas marcas de grande prestígio, junto a nossa marca atual de produtos para concreteiros, RexCon, fortalecerá significativamente nossa capacidade de satisfazer as necessidades de nossos clientes, rock to road. Ao reunir estas linhas de produto, nossos clientes terão acesso à linha mais sólida de produtos de concreto na indústria de infraestrutura”, disse Barry Ruffalo, CEO da Astec.

“Ambas as empresas se encaixam perfeitamente na Astec, já que são orientadas ao cliente, são inovadoras e rentáveis. Estas aquisições também refletem nosso processo disciplinado de designação de capital, e mantemos uma flexibilidade financeira significativa à medida em que continuamos administrando efetivamente nossas operações neste ambiente sem precedentes”, acrescentou.

A Astec disse que as marcas e linhas de produtos complementares lhes permitirão melhor competitividade no mercado de concreto, ao mesmo tempo em que se aproveitam as vendas combinadas das organizações.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters

Temas